segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Imelda Lambertini

Imelda nasceu em Bolonha em torno de 1320. No entanto, ela entrou para um convento dominicano da cidade. Olhando para a frente para receber Jesus na Eucaristia, em seu coração, mesmo que ele ainda não tinha atingido a idade prescrita pediu a todos para cumpri-la e tentou merecer este grande presente com a bondade da vida.
O próprio Jesus, milagrosamente, da Comunhão e recebeu o coração de Imelda não pude resistir a grande alegria. Era 12 de maio 1333.Per seu grande desejo de Jesus na Eucaristia é considerado o santo padroeiro das crianças que recebem pela primeira vez.
 SOME "da história ...
Riavutesi ... pelo espanto ao ver o milagre, as Irmãs Dominicanas de Valdipietra pensado para dar o corpo do noviço um enterro decente. E colocá-lo em um túmulo de mármore, decorado com quatro colunas, internados em um nicho perto da porta da igreja, em um canto do claustro.Uma inscrição na linguagem corrente, explicou: " Milagre de uma jovem, feita no mosteiro de S. Maria Madalena, que foi o ano de 1333 em Bolonha, que foi chamado a irmã Imelda e "Lambertini. Sendo jovem, não na era da comunicação, sendo que o jovem diante do altar, estava a Hóstia consagrada do Céu, e foi comunicada ao lado do sacerdote, e logo deu seu último suspiro, com a presença das irmãs e muitas outras pessoas, e foi sepultado em esta arca " .
As freiras, entrando e saindo da igreja, teve constantemente diante dos olhos de sua santa irmã. Querendo então comemorar anualmente o milagre, eles escreveram ou fizeram escrever em sua grande martirológio em pergaminho, nas margens do louvor dos santos Nereu e Aquiles 12 de maio, as seguintes palavras: " "A morte da Irmã Imelda Lambertini, que foi comunicada a hóstia sagrada desceu do céu, na presença de muitos " .


Rumo a pequena freira, que morreu também um santo, logo se transformou a devoção de suas irmãs e aqueles que freqüentava o mosteiro começou a invocar a fim de obter graças e favores. Irmã Imelda mostrou, com sua graciosa intercessão, para compartilhar na glória do céu.
Decorrer do tempo, foi composta em sua honra uma oração para que as irmãs estavam cantando no aniversário de sua morte.
Na igreja de S. externo Maria Madalena foi colocado um retrato da Santíssima, vestido como um novato Dominicana, com as mãos cruzadas sobre o peito, no ato da súplica adoração.
Dessas memórias por muitos anos alimentou o culto da Beata Imelda, que infelizmente estava fora de Bologna grande popularidade. Em 1582 houve a transferência solene das relíquias do Beato, a partir do que se tinha tornado a igreja de S. Joseph no mosteiro dominicano em via Galliera. Esta tradução, que ocorreu com o consentimento do Diocesano e intervenção, provas, tais como o culto do Lambertini já tinha feito grandes progressos (ver Thomas Centi, Beata Imelda Lambertini, Florença 1955).
Em 1826, o Papa Leão XII aprovou este culto ea partir daquele dia a devoção do povo cristão da Beata Imelda espalhou dramaticamente, impulsionada pelo crescente despertar da Eucaristia e as regras de previdência para a admissão de crianças para a Santa Mesa, emitido pelo Papa São Pio X.
Atualmente, a urna de B. Imelda é na igreja de S. Sigismund, no bairro da universidade de Bolonha.
 IMELDA ENSINA ...
Os jovens Imelda vive em uma era distante e rica em valores, que a sociedade italiana de cidades livres que se desenvolve nas famílias e nas pessoas uma forte capacidade de ser tão livre na vida. A sua é uma rica e bem fundamentada na fé.Imelda respira os problemas da sociedade e do mundo cristão sabe a resposta.
De acordo com o costume da época, ele foi logo colocado por seus pais em uma situação favorável para a educação integral, humana e cristã possível nos conventos da época. Imelda é escolhido para o mosteiro dominicano de Valdipietra, Bologna, out door Zaragoza.
No mosteiro, as irmãs passam o dia alimentando principalmente o tamanho do silêncio, de escuta, de oração e amizade. Na capela é honrado Presença eucarística.
Inserida neste ambiente, Imelda cresce no desejo de saber e conhecer aquele que é o modo de vida dos jovens e adultos com a qual agora compartilha seus dias. Percebe essa dimensão espiritual, você se deixem atrair por Jesus, por sua palavra, com a sua presença, para ser consumido pelo desejo pela Eucaristia.
A vida de Imelda pode ser visto como uma paráfrase do Salmo 63, que começa com estas palavras: " Ó Deus, tu és o meu Deus, por vós ' ". Seu espírito só é dirigida a Deus, o Senhor de sua vida.
O adolescente é capaz de buscar, desejar, é capaz de martírio por causa da fé, como nos dizem as histórias de Agnes, Agatha, Tarcisio, Lorenzo Ruiz, Kisito, Maria Goretti ... Os adolescentes que têm buscado a Deus desde o amanhecer, cheio sua existência de Deus, iluminando a história. E mesmo entre as crianças do nosso tempo estão faltando pequenos heróis.
Vem, minha alma tem sede ... como terra deserta . " A divisão da terra que levanta a água aqui é o sofrimento do desejo de que serão capazes de desfrutar, como o ecstasy, a irrupção de Deus
Então eu olhei para você no santuário ":
Imelda procura Deus na criação, no silêncio do coração e para a próxima dimensão sagrada, litúrgica, total, que do mistério eucarístico.
Para ver o seu poder e sua glória ": sua pequenez torna a não temer.
Para o seu amor é melhor do que a vida ': Imelda percebe a grandeza da vida divina como o valor máximo para nós.
Então eu vou te abençoe toda a minha vida, em teu nome levantarei as minhas mãos ": Deus faz a sua vida de adolescente feliz. Eu vou encher como com um banquete ': Imelda quer saciar a Deus na comunhão da Eucaristia. As leis litúrgicas proibi-lo na época, mas ela pede e espera que este dom do próprio Deus.
Na minha cama eu me lembro, eu acho que em ti nas vigílias da noite, eu canto de alegria à sombra das tuas asas ": a sua vida deu, completamente gasto reconhecer o Senhor, torna-se uma fonte de alegria, calma e satisfeito o seu coração .
se apega a você a minha alma ... ": é a união com Deus, que ele queria que Imelda como o bem maior.
Imelda realmente tem algo a dizer para adolescentes, jovens e adultos de hoje. Sua intuição e determinação têm muito a dizer para os pais, muitas vezes tentados a considerar seus filhos como eternas crianças.
Imelda tem algo a dizer, antes de tudo, no contexto da fé, mas também sobre a vida humana, que é capaz de desejar os dons de Deus, presentes que são cultivadas com a dor da espera.
Imelda tem uma grande mensagem para nós, revela-nos a capacidade de ir além da vida desta vida, na plenitude de alegria, porque na plenitude da presença e do amor.
(Editado por Irmã Gemma Bini OP)
Fonte: domenicaneimeldine.it

0 comentários:

Postar um comentário