quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Orações para antes da Santa Missa e de preparação para a Santa Comunhão



São Bernardo escreve: "Quando comungamos sacramentalmente, os Santos Anjos montam guarda ao redor de nós em honra a Jesus."

Quando um adorador de Deus comunga do Corpo de Cristo, toda a Igreja exulta, a dos Céus, a do Purgatório e a da Terra.

Quem poderá exprimir a alegria dos Anjos e dos Santos a cada Comunhão bem feita? Uma nova corrente de amor chega ao Paraíso e faz vibrar os espíritos bem-aventurados, cada vez que uma criatura se une a Jesus. Vale muito mais uma Santa Comunhão do que um êxtase, um arrebatamento ou uma visão.

A Santa Comunhão transporta o Paraíso inteiro para o coração do comungante.


ORAÇÃO FONTE DE GRAÇAS (Para se rezar antes da Santa Missa)

Deus Pai, eu Vos ofereço, pelo Coração Imaculado de Maria, o sacrifício da Santa Missa, com o sacerdote e através dele, com verdadeiro espírito de imolação. Ofereço-vos constantemente o sacrifício de todas as Santas Missas que se celebram no mundo inteiro, e com pura intenção me uno ao Santo Padre e a todos os sacerdotes, oferecendo-vos os méritos dos sofrimentos da Paixão e Morte de vosso Unigênito Filho. Com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, torno-me uma constante união de sacrifício n'Ele e com Ele, para Vos adorar no mais alto grau de perfeição. Amém.


PREPARAÇÃO PARA A COMUNHÃO

A preparação para a Comunhão consiste em demorar-se algum tempo a considerar quem é Aquele a quem vamos receber, e quem somos nós, e fazer depois os atos seguintes.

No Santíssimo Sacramento do Altar não só é oferecida a graça como também o Autor da graça, Nosso Senhor Jesus Cristo com Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Que dignificação! Quanta bondade! O Deus de infinita Majestade querer dar-se em alimento a nossos corações miseráveis e culpados! Sendo que a Comunhão constitui a ação mais excelente, mais proveitosa e divina, temos que nos convencer da necessidade de prepararmos o nosso espírito e coração com o máximo cuidado.

Tomemos Maria por guia e modelo e supliquemo-lhe que ela mesma orne a nossa alma com as devidas disposições.

ATO DE FÉ

Senhor Jesus Cristo, eu creio firmemente que estais real e verdadeiramente presente no Santíssimo Sacramento, com vosso Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Creio que sois o pão vivo descido do Céu. Sim Jesus, creio em Vós. Amém.

ATO DE ADORAÇÃO

Senhor, eu Vos adoro neste augusto sacramento e Vos reconheço por meu Criador, Redentor e soberano Senhor, meu único e sumo bem. Eu Vos adoro com minha inteligência, meus afetos e todas as faculdades de minha alma. Sim, Jesus, eu Vos adoro. Amém.

ATO DE ESPERANÇA

Senhor, espero que, dando-Vos a mim neste divino sacramento, usareis comigo de misericórdia e me concedereis todas as graças que são necessárias à minha eterna salvação. Jesus, em vossas promessas confio. Sim, Jesus, eu espero em Vós. Amém.

ATO DE HUMILDADE

Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma só palavra e minha alma será salva. Jesus, eu me humilho diante de Vós. Amém.

ATO DE CARIDADE

Senhor, Vós sois infinitamente amável, sois meu Pai, meu Redentor, meu Deus, e por isso Vos adoro de todo o coração, sobre todas as coisas, e por amor de Vós, amo a meu próximo como a mim mesmo, e de boa vontade perdôo aos que me têm ofendido. Sim, Jesus, eu Vos adoro de todo o meu coração. Amém

ATO DE CONTRIÇÃO

Senhor, detesto todos os meus pecados, porque me tornam indigno de receber-vos em meu coração, e proponho, com vossa graça, nunca mais os cometer, evitar as ocasiões de pecar e fazer penitência. Jesus, perdoai os meus pecados. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário